Longan Fruit: Health Benefits, Nutritional Value & Drawbacks

Dimocarpus Longan, mais conhecido como fruta longan, é uma fruta exótica de polpa branca que pertence à família soapberry. É conhecido por suas semelhanças com a fruta lichia. Longan é uma adição saborosa a pudins, sorvetes, smoothies, saladas e geleias. Tudo o que você precisa fazer é descascar sua casca externa para consumir longan. Longan tem gosto de uva e parece um globo ocular quando você tira a casca. A semente preta e a carne branca lembram uma pupila. Por isso, também é chamado de fruta do olho do dragão.

O consumo de sementes de longan não é recomendado. Portanto, lembre-se de remover as sementes antes de comer longan. Longan é nativa do Sudeste Asiático e amplamente cultivada na Tailândia, Vietnã, Taiwan e China. Eles podem ser processados ​​para obter óleo essencial ou extratos. Também é digno de nota que a fruta longan desempenha um papel importante na medicina tradicional chinesa.

Longan Fruit vs Lichias

Longan e lichia são frutas tropicais de verão. Você pode até chamá-los de parentes próximos em uma família de frutas. Uma vez descascadas, ambas as frutas aparecem como carne branca ao redor de uma grande semente do lado de fora. No entanto, a fruta longan é menor que a lichia. Tem uma pele muito mais lisa, dura e escura. Portanto, você deve descascá-lo antes do consumo. As lichias têm uma pele externa rosada com uma textura áspera devido a pequenas saliências.

A fruta longan tem um sabor almiscarado, enquanto a lichia tem um sabor floral. Ao contrário das lichias frescas, é bastante desafiador encontrar longans frescos. Muitas vezes você os encontrará congelados, enlatados ou secos em mercearias. Em outras palavras, variedades frescas desta fruta não são facilmente disponíveis.

Valor Nutricional da Fruta Longan

100 gramas de fruta longan contém os seguintes nutrientes:

  • Calorias: 60kcal
  • Carboidratos: 15,14g
  • Proteína: 1,31 g
  • Fibra: 1,10 g
  • Gordura: 0,10g

Vitamina e Minerais

  • Vitamina C: 84 mg (140% DV)
  • Potássio: 266 mg (7,6% do DV)
  • Fósforo: 21mg (2,1% do DV)
  • Cobre: ​​0,17 mg (8,5% do DV)
  • Manganês: 0,05 mg (2,6% do DV)
  • Ferro – 0,13 mg ou 0,7%

Benefícios para a saúde da fruta Longan

Superalimento é uma palavra da moda na mídia online e tradicional. Infelizmente, não existe uma definição médica aceita para este termo. No entanto, os superalimentos são alimentos com um perfil rico em nutrientes. Comer superalimentos melhora muitos aspectos da saúde. A fruta longan fornece altos níveis de nutrientes desejáveis. Ele faz isso sem adicionar calorias em excesso à sua dieta. Portanto, eles se qualificam como superalimentos.

Aqui estão os benefícios para a saúde da fruta longan.

1. Melhora a memória

A fruta Longan é nootrópica por natureza. Isso significa que o extrato de frutas melhora a função cognitiva e a memória. Na medicina tradicional chinesa, o tônico de frutas longan é para tratamento induzido pela ansiedade.

UMA estudar mostra que consumir frutas longan pode ser benéfico para o cérebro. É porque o longan atua na parte da estrutura cerebral que ajuda a processar as memórias. Assim, ajuda a reduzir o risco de doença de Alzheimer.

2. Melhora a saúde da pele

Graças aos ricos níveis de vitamina C, os frutos longan revertem eficazmente os sinais de envelhecimento. Melhora a pigmentação, manchas, linhas finas e rugas. Além disso, esta fruta ajuda na formação de colágeno. Como resultado, facilita a formação de novas células da pele. Assim, mantém a pele saudável.

UMA estudar apóia a afirmação de que a vitamina C em longan reduz o dano oxidativo da pele. Portanto, o longan é bom para a saúde da pele. Por exemplo, minimiza as rachaduras e descamação da pele. Também reduz o ressecamento da pele e ajuda a manter um brilho jovem.

3. Melhora a qualidade do sono

No estilo de vida acelerado de hoje, a maioria das pessoas sofre de insônia ou insônia. Longan pode ser o remédio que você procura devido à sua atividade ansiolítica. O extrato de frutas pode diminuir o estresse ou a ansiedade. Ele faz isso reduzindo os níveis de um hormônio do estresse chamado cortisol. Como resultado, pode eventualmente ajudar a melhorar a duração e a qualidade do sono.

UMA estudar também mostra que a fruta longan contribui para a taxa e o tempo de sono.

4. Aumenta a Imunidade

A fruta Longan exibe potentes propriedades antimicrobianas. Como resultado, isso ajuda o sistema imunológico no combate a infecções. Além disso, é rico em vitamina C., um conhecido antioxidante que pode reduzir a ação nociva dos radicais livres.

Estudos apóiam a alegação de que o consumo de frutas longan pode ajudar no mecanismo de defesa do sistema imunológico, produzindo glóbulos brancos suficientes. Além disso, chá e infusões de ervas feitas com longan previnem efetivamente anomalias respiratórias, dor de garganta, resfriado comum e febre.

5. Anti-inflamatório

UMA estudar sugere que todas as partes da fruta longan contêm propriedades anti-inflamatórias. Eles contêm ácido elágico, epicatequina e ácido gálico. Como resultado, reduz a liberação de substâncias inflamatórias no corpo. O mesocarpo ou polpa de longan é suficiente para receber seus benefícios anti-inflamatórios.

6. Aumenta a Libido

A fruta Longan serve como um suplemento tradicional para aumentar o desejo sexual em homens e mulheres. Além disso, é um afrodisíaco tradicional. O suco de frutas é popular na China há mais de 400 anos para curar inadequações sexuais. Desempenha um papel positivo no aumento da resistência e, assim, melhora a libido. Pesquisar comprova o papel de longan no tratamento da disfunção erétil e na melhoria da saúde sexual.

7. Previne a anemia

A produção inadequada de glóbulos vermelhos saudáveis ​​pode levar à anemia. Comer longans pode fornecer ferro. Pode, consequentemente, controlar a deficiência de ferro e o risco de anemia. Além disso, as pequenas quantidades de ferro no longan podem estimular a produção de glóbulos vermelhos e melhorar a circulação.

8. Protege contra doenças crônicas

Seu corpo libera radicais livres principalmente como resultado do estresse. Eles tendem a causar danos celulares em tecidos e órgãos. Os antioxidantes do longan podem combater alguns desses radicais livres nocivos. Assim, eles evitam a morte celular anormal ou danos. Essa qualidade geral reduz o risco de desenvolver doenças crônicas.

9. Impulsionador de energia

Se você deseja substituir a cafeína, a fruta longan pode ser a escolha ideal. Esta fruta suculenta pode dar uma onda de energia instantânea. Além disso, como a fruta longan tem uma boa quantidade de açúcares de frutas, funciona de forma brilhante como um impulsionador de energia.

Receitas saudáveis ​​usando frutas Longan

Suco Longan

  • Serve: 1
  • Tempo de preparo: 10 minutos

Ingredientes

  • Longans (sem sementes e sem pele): 50g
  • Leite de coco: 10ml
  • Banana: 30g

Método

  1. Corte as bananas em pedaços pequenos.
  2. Misture os longans, o leite de coco e as bananas cortadas no liquidificador.
  3. Bata até ficar homogêneo e sirva gelado.

Potenciais desvantagens

Alto teor de açúcar

100g de longan contém 65g de açúcar. Portanto, provavelmente não é uma boa ideia comer frutas longan se você tiver diabetes. O alto teor de açúcar e seu baixo teor de fibras aumentam os níveis de glicose no sangue de forma relativamente rápida. Além disso, 100 gramas de fruta contém apenas cerca de 1 grama de fibra. Assim, a fruta longan não consegue reduzir a resposta glicêmica.

Em comparação com o longan fresco, as variedades secas e enlatadas contêm mais açúcar. Além disso, a maioria dos longans enlatados vem com calda adoçada. Portanto, tem mais calorias do que os frescos. Portanto, longans não são uma escolha segura para diabetes ou uma dieta com baixo teor de açúcar.

Intoxicação por pesticidas

Durante o cultivo, o fruto longan é vulnerável a pragas. Como resultado, os agricultores começaram a usar pesticidas para proteger a colheita. Infelizmente, a dosagem de pesticidas e fungicidas está acima dos níveis seguros. Portanto, isso aumenta a possibilidade de intoxicação alimentar. Além disso, descascar a fruta com os dentes pode expô-lo a níveis prejudiciais de pesticidas. No entanto, você pode encontrar versões orgânicas de frutas longan sem preocupações químicas.

Não é seguro durante a gravidez

Longan pode aumentar a temperatura corporal. A gravidez é o momento em que você experimenta ondas de calor. Portanto, consumir longan pode piorar. Pode levar a boca seca, constipação, dor abdominal, levando a complicações na gravidez. Portanto, é melhor evitar ter longans durante a gravidez.

Conclusão

Longan é uma fruta tropical da família soapberry semelhante à lichia. É muitas vezes chamado de ‘olho de dragão’ devido à sua carne branca pálida com uma semente preta central. No entanto, é menos aromático e tem um toque de sabor almiscarado. Do ponto de vista nutricional, a fruta longan é uma boa fonte de vitaminas do complexo B e vitamina C. Além disso, contém boas quantidades de minerais como fósforo e cobre. A fruta Longan é baixa em calorias e é considerada um superalimento.

A fruta Longan tem vários benefícios para a saúde. Essas frutas restauram o sono, reduzem a ansiedade e aumentam a libido. Além disso, esta fruta suculenta é benéfica no tratamento de infecções, problemas de pele, obesidade, estresse e ansiedade. No entanto, existem algumas exceções também. Procure frutas longan colhidas organicamente para evitar qualquer possível envenenamento por pesticidas. No entanto, esta fruta tropical fornece um punhado de benefícios para a saúde pesquisados.

Perguntas frequentes (FAQs)

P. Qual é o benefício da fruta longan?

A. Frutas Longan reduzem a inflamação. Além disso, é um impulsionador de energia natural. Eles também melhoram a libido em homens e mulheres. Além disso, os benefícios da fruta longan incluem melhorar a saúde da pele, aumentar a imunidade e proporcionar um ciclo de sono de qualidade. Além disso, eles melhoram a memória e podem prevenir a anemia.

P. A fruta longan é rica em açúcar?

R. Sim, o longan tem alto teor de açúcar. Cerca de 65 gramas de açúcar estão presentes em 100 gramas de longans. Além disso, eles têm um teor de fibra muito baixo. Portanto, esta fruta pode aumentar seus níveis de açúcar no sangue.

P. Quando devo comer longan?

R. Você pode comer longan a qualquer hora do dia. A maioria das pessoas come a fruta quando precisa de algum refresco. Você pode até comer a fruta quando desejar algo doce e suculento. No entanto, é aconselhável consumi-los durante o dia.

P. O longan é um superalimento?

R. Sim, o longan tem nutrientes benéficos que proporcionam vários benefícios à saúde. Por exemplo, eles podem aumentar a imunidade e melhorar a saúde da pele. Além disso, eles também podem proteger contra infecções crônicas e melhorar a qualidade do sono. Além disso, possui muito poucas calorias.

P. O longan contém álcool?

R. Longan não possui nenhum teor alcoólico ativo. No entanto, as pessoas usam para fazer rum. Por exemplo, macerar a carne longan em álcool produz licor.

P. É saudável comer longan todos os dias?

R. Geralmente, é apropriado comer cerca de dez longans por dia. Suponha que você tenha calor corporal elevado, então evite-o. Por ser uma boa fonte de vitamina C e ferro, você pode consumi-la todos os dias, mas com moderação. Pessoas com diabetes e mulheres grávidas precisam ser cautelosas. É preferível conversar com seu médico antes de tomá-los.

P. Você pode comer sementes de longan?

R. Raramente se consome sementes de longan. Você pode usar os extratos de sementes em tônicos de ervas e chá. O óleo feito a partir dessas sementes pode ajudar com o envelhecimento prematuro do cabelo. No entanto, a maioria das pessoas costuma descartar as sementes e comer apenas a polpa suculenta.

P. Qual é a diferença entre lichia e longan?

R. Às vezes, as pessoas confundem a fruta longan com a lichia. Ambos são frutas tropicais de polpa branca. No entanto, longan é menor em tamanho. Aparece com a pele lisa e morena. Em contraste, as lichias têm uma pele externa esburacada com uma cor rosada. Além disso, os longans têm um sabor almiscarado, enquanto; as lichias têm um sabor perfumado e floral. Longan contém 60 calorias por 100 gramas de porção do ponto de vista nutricional, enquanto as lichias têm 66 calorias. Além disso, tem mais vitamina C também.

P. Os bebês podem comer frutas longan?

R. Não, é aconselhável não incluir frutas de logan para bebês. Uma vez que induz o calor interno no corpo, os bebês podem sentir desconforto e constipação. Além disso, a textura e a consistência da fruta podem ser difíceis de mastigar. Portanto, é aconselhável conversar com seu profissional de saúde antes de alimentá-los com frutas de logan.

P. Os longans são Heaty?

R. Sim, os longans geram calor interno do corpo uma vez consumidos. As mulheres grávidas, especialmente, devem evitá-lo para evitar complicações. Se você é uma pessoa com calor corporal elevado, coma longans com moderação.

Baixe o APP Healthifyme